Para uma empresa como a Braskem, que atua em uma ampla diversidade de segmentos de mercado, a feira virtual é uma oportunidade de promover sinergia entre os negócios e se mostrar por inteira, com toda sua capacidade de desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis em parceria com os clientes.

É dar a oportunidade para os visitantes se inspirarem, impulsionarem seus negócios e se surpreenderem, descobrindo por completo o nosso propósito de melhorar a vida das pessoas por meio da química e do plástico.

Neste ambiente, você poderá percorrer nossos espaços nos momentos mais convenientes para você, além de ter acesso a palestras com conteúdos atuais e contato com os nossos especialistas.

Seja bem-vindo à BRASKEM WEEK!

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO

Conheça nossos palestrantes

Ricardo Salles

É consultor de diversidade, pesquisador e conselheiro consultivo. É formado pela USP, onde também realizou mestrado sobre diversidade nas organizações. Atua para algumas das maiores empresas do país. É conselheiro do Comitê de Diversidade do Itaú. Foi eleito pela Out&Equal um dos brasileiros mais influentes no assunto diversidade nas organizações. Foi bolsista do Departamento de Estado do Governo dos EUA e da Human Rights Campaign, sendo reconhecido como uma liderança mundial no tema diversidade. É também palestrante, professor da Fundação Dom Cabral, colunista da revista Você SA e do Estadão, além de membro-fundador do grupo de estudos em diversidade e interculturalidade da ECA/USP.


Jorge Soto

Engenheiro Químico e PhD em Desenvolvimento Sustentável. Atua na indústria petroquímica há mais de 30 anos. Líder do Departamento Corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, apoia os negócios da Braskem em todo o mundo na integração das dimensões ambiental, social e econômica em suas decisões e processos estratégicos. É professor do Curso de Mestrado Profissional em Sustentabilidade da EASP/FGV. No momento, ele também co-lidera o desenvolvimento de uma nova norma internacional de Princípios e Estrutura para a Implementação da Economia Circular na ISO.


Yuri Tomina Carvalho

Gerente de Desenvolvimento de Mercado e PE Renovável (I'm greenTM bio-based) da Braskem para a América do Sul, lidera uma equipe de especialistas focada em desenvolver negócios e inovações em embalagens em prol da economia circular dos plásticos. Formado em Publicidade pela PUC-SP e com MBA pelo Insper, possui mais de 15 anos de experiência na indústria petroquímica, com atuação nas áreas de Marketing Estratégico, Comunicação e Branding no Brasil e no exterior.


Pavan Sukhdev

Economista ambiental, referência global em economia verde e finanças internacionais. Atualmente é presidente do World Wide Fund for Nature (WWF International), organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental. Líder de diferentes projetos e iniciativas na área ambiental, foi o conselheiro especial e chefe da Iniciativa de Economia Verde do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), um conjunto de projetos da ONU para demonstrar que tornar as economias mais verdes é um motor para aumentar a riqueza e o emprego e para reduzir a pobreza persistente. Em 2012, foi nomeado como Embaixador da Boa Vontade do PNUMA. Pavan também foi o líder do estudo TEEB (A Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade), encomendado pelo G8 + 5 e patrocinado pelo PNUMA. Fundador e CEO da GIST Advisory, consultoria especializada em capital natural e humano, presidiu o Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre Ecossistemas e Biodiversidade, entre 2009 e 2011, e foi palestrante em Davos nos anos de 2010 e 2011. Foi escolhido a Personalidade do Ano em 2010 pela Environmental Finance e agraciado com uma medalha pelo Instituto de Ecologia e Gestão Ambiental (IEEM). Em 2020, recebeu o Prêmio Tyler de Reconhecimento Ambiental por seu relatório sobre economia do meio ambiente e diversidade, publicado em 2008. Em seu livro Corporação 2020 – Como transformar as empresas para o mundo de amanhã propõe novos incentivos e regulamentações que permitirão às empresas aumentar o bem-estar humano e a igualdade social, além de diminuir os riscos ambientais e os prejuízos ecológicos e continuar a gerar lucros. Segundo ele, é possível organizar e realizar um modelo corporativo que permita a criação de um futuro mais justo e sustentável.


Fabiana Quiroga Garbin

Diretora da Área de Reciclagem e Economia Circular da Braskem, é formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós-graduada em Direito Trabalhista e Contratual pela PUC/SP. Possui 16 anos de Braskem, tendo atuado no suporte jurídico e no apoio à busca de soluções empresariais para diversas áreas, tais como Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Logística, Conformidade, Comercial e Inovação e Tecnologia.


Éverton Van Dal

Líder de Desenvolvimento de Negócios para os negócios de Químicos Renováveis ​​da Braskem. Anteriormente, atuou como líder Technology Scouting e iniciou e liderou o programa de impressão 3D da Braskem, incluindo o projeto Imprimindo o Futuro, que desenvolveu uma solução para impressão 3D com Polietileno Renovável na Estação Espacial Internacional em parceria com a Made In Space e a NASA. Além disso, Éverton fundou a Escola Piloto de Engenharia Química da Universidade Federal do Paraná, que inspirou a criação de várias instituições semelhantes no Brasil e impactou milhares de alunos. Éverton possui bacharelado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (Brasil) e Université Pierre et Marie Curie (França), incluindo períodos no INSA Toulouse (França) e Newcastle University (Reino Unido). Ele também participou do Programa de Estudos de Pós-Graduação da Singularity University, sediada no Vale do Silício.


Édison Carlos

Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil. Químico industrial de formação, atuou em áreas ligadas à Comunicação e Relações Institucionais nos setores químico e petroquímico. Além de formado em Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz, o executivo é pós-graduado em Comunicação Estratégica, já tendo atuado nas áreas de tratamento de águas e efluentes. Atuou por quase 20 anos em várias posições no Grupo Solvay, sendo que nos últimos anos foi responsável pela área de Comunicação e Assuntos Corporativos da Solvay Indupa.


Luiz Alberto Falcon

Engenheiro Químico, especialista em Petroquímica pela Universidade de Bolonha, na Itália, com mestrado pela Unicamp e MBA na FGV/SP. Trabalha há 30 anos na Braskem, onde já atuou como líder das áreas industriais, em investimentos, desenvolvimento de negócios e inovação e tecnologia. Há dois anos é responsável pela plataforma de reciclagem na área de Inovação & Tecnologia da Braskem, incluindo o desenvolvimento de soluções em reciclagem mecânica e avançada.


Ana Paiva

Graduada em Engenharia Química, na Universidade Federal de São Carlos, iniciou sua carreira na Rhodia, trabalhando com assistência técnica aos clientes de sílica, especialmente para o setor de borracha. Em 2006, passou a atuar na Braskem, na área de Engenharia de Aplicação de PP, para os segmentos de Embalagens Rígidas, Compostos e Eletrodomésticos. Em 2009, migrou para a área de Desenvolvimento de Mercado, ainda com foco em PP. Desde 2013, atua com Desenvolvimento de Mercado, buscando desenvolvimento de novas aplicações de plástico, exclusivamente para o Agronegócio.


Natália Gava Verdelli

Engenheira de Aplicação na Braskem para os segmentos de Embalagens Flexíveis, Agro e Irrigação, sendo líder técnica para as aplicações de Ráfia, Irrigação e Acessórios Agrícolas. Graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos, com pós-graduação em Gestão Estratégica da Produção pela Universidade Estadual de Campinas. Teve passagens por empresas como Embraco-Nidec e Lycra® e desde 2017 atua na área de Technical Service na Braskem.


Agenda

9h

O Valor da Diversidade Dentro das Organizações

Ricardo Salles - Mais Diversidade


10h

Estratégia de Desenvolvimento Sustentável da Braskem

Jorge Soto - Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem


11h

Design para a Circularidade de Embalagens

Yuri Tomina - Gerente de Desenvolvimento de Mercado e PE Renovável da Braskem

9h

Economia e Sustentabilidade

Pavan Sukhdev


10h

A Trajetória da Braskem em Econimia Circular: Soluções e Desafios

Fabiana Quiroga - Diretora de Economia Circular da Braskem


11h

Soluções Renováveis para o Mercado de PET e Poliésters

Éverton Van Dal - Líder de Desenvolvimento de Negócios Químicos e Renováveis da Braskem

9h

Desafios e Oportunidades do Saneamento Básico, Após o Novo Marco Legal

Édison Carlos - Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil


10h

Alternativas para um Futuro mais Circular: O Desenvolvimento de Novas Tecnologias de Reciclagem, Renováveis e Balanço de Massa

Luiz Alberto Falcon e Éverton Van Dal - Braskem


11h

Irrigação: Overview do Mercado e Portfólio Braskem

Ana Paiva e Natália Gava - Braskem

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO